Você está aqui: Página Inicial / Procuradoria Especial da Mulher

Procuradoria Especial da Mulher

por frg publicado 22/10/2020 16h50, última modificação 29/10/2020 16h37
Apresentação da Procuradoria Especial da Mulher

 

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores do Município Fazenda Rio Grande, no Paraná, é um órgão de defesa da mulher e fiscalização das ações do executivo nas ações e campanhas dos direitos femininos em todos os setores do município e que trabalha também na fiscalização e na contribuição para que a Rede de Proteção à Mulher* no município funcione. Suas principais atribuições são:

- Ao receber denúncias de discriminação e violência contra a mulher, promove os encaminhamentos necessários em busca de soluções rápidas e eficazes. Assim, as mulheres que precisam de ajuda podem procurar a Procuradoria para sanar dúvidas e pedir auxílio em situações voltadas à violência doméstica. Isso só será possível se a Rede Municipal de Proteção à Mulher funcionar.

- O incentivo e esclarecimento da importância da participação do feminino nas decisões do município é também um dos principais objetivos da Procuradoria Legislativa, integrando as mulheres de todos segmentos da sociedade trazendo as demandas e soluções no que se trata da mulher e seu entorno;

- A participação de mais mulheres na política;

- Incentivo ao empreendedorismo feminino e a economia solidária são temas de destaque desta procuradoria. Sua formação se dá por 01 (uma) Procuradora, hoje, única vereadora de nossa Câmara e de 02 (duas) Procuradoras Adjuntas, designadas pelo Presidente da Câmara, no início das sessões legislativas de cada legislatura, a cada 02 (dois) anos. As Procuradoras Adjuntas têm a designação de segunda e terceira, e nesta ordem substituem a Procuradora Especial da Mulher em seus impedimentos e colaboram no cumprimento das atribuições da Procuradoria.

 

A Rede de Proteção à Mulher reúne diversos órgãos de atendimento à população feminina e oferece serviços como auxílio psicológico, jurídico e de resgate da cidadania, além de receber denúncias feitas por mulheres vítimas de violência

___________________________

Procuradora: Isabel Cristina Gôvea Baran (Vereadora 2017-2020) 

Procuradoras Adjuntas: Francyelly Bojarski Aires e Cristiane Aparecida Magalhães Sobral