Homenagem: Câmara realiza entrega do quarto Prêmio Aldair José Stempinhaki

por frg publicado 14/10/2024 11h00, última modificação 14/10/2024 11h00
Homenagem: Câmara realiza entrega do quarto Prêmio Aldair José Stempinhaki

Mateus, Helton e Alison são homenageados

Na última sexta-feira (11), a Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande realizou a 4ª Sessão Solene de 2024, na qual foi entregue o Prêmio Aldair José Stempinhaki. Nesta ocasião, os Guardas Municipais Mateus Soares Trindade, Helton Manoel e Alison Andrei de Andrade Hibner foram homenageados.

Os agentes receberam o reconhecimento por sua atuação em uma ocorrência no dia 28 de maio deste ano. Na situação, criminosos armados invadiram uma chácara localizada na Marginal da BR-116, onde, de forma violenta, fizeram os moradores reféns e roubaram objetos da residência.

A equipe foi acionada e, após uma negociação com os assaltantes, conseguiu libertar os reféns sem que suas integridades físicas estivessem comprometidas, apesar das ameaças constantes dos ataques de que tirariam a vida de todos. Os suspeitos foram presos.

A ação das guardas foi marcada pela eficiência e rapidez, demonstrando que a abordagem estratégica e a negociação foram fundamentais para garantir a segurança de todos, evitando um confronto que poderia ter gerado consequências mais graves.

Sobre o prêmio

O prêmio, criado pela Lei 1.450/2021, presta homenagem a Aldair José Stempinhaki, da Guarda Municipal que perdeu a vida em outubro de 2021. Stempinhaki foi alvejado durante uma ação policial no bairro Iguaçu, na Fazenda Rio Grande, ao tentar abordar um suspeito que conduzia um veículo roubado. Conforme informações da corporação, o homem tentou escapar, mas perdeu o controle e capotou o carro. Ao sair do veículo, o suspeito abriu fogo contra os agentes, e um dos disparos atingiu o guarda na cabeça. Stempinhaki foi imediatamente levado ao hospital em estado grave, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos