Fim do recesso legislativo: Sessões ordinárias retornam na Câmara Municipal

por frg publicado 03/08/2023 12h10, última modificação 03/08/2023 12h12

Após o término do período de recesso legislativo, os 13 vereadores da Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande retomam as Sessões Ordinárias na próxima segunda-feira (07). A primeira reunião ordinária do segundo semestre de 2023 será realizada no Plenário da Câmara, com início às 17h.

O recesso foi de 1º a 31 de julho, conforme previsto no Regimento Interno da Casa, e durante esse período apenas as sessões ordinárias não foram realizadas. Todos os vereadores e assessores, bem como o setor administrativo da Câmara Municipal estiveram trabalhando normalmente, atendendo às solicitações da população.

Sessões ordinárias

A sessão ordinária é norteada pelo Regimento Interno no qual as leis, projetos e assuntos importantes para o desenvolvimento da cidade são discutidos, debatidos e votados pelos parlamentares.

Para que a sessão aconteça, é necessário a presença de, pelo menos, ⅓ do número total de vereadores, e as decisões são tomadas por maioria simples de votos, ou seja, mais da metade dos parlamentares presentes.

O Poder Legislativo disponibiliza aos cidadãos todas as pautas, ordem do dia e atas das sessões no site da Câmara Municipal. A população é convidada a assistir a sessão de forma presencial, devendo trazer um documento de identificação com foto, ou de forma online, pelo canal oficial do youtube.

Serviço:

Retorno das Sessões Ordinárias (toda segunda-feira)

Data: 7 de agosto de 2023

Horário: 17h

Local: Plenário da Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande - Rua Farid Stephens, 179