´Fazer jus à população que me elegeu´: conheça a história e os objetivos de Déia Teodoro, Vereadora e Presidente da Câmara
"Meu objetivo é promover um diálogo transparente com o Executivo", apontou a Presidente Déia Teodoro. (Foto: Marcia Boroski)
Déia Teodoro tomou posse pela primeira vez como vereadora eleita em 1º de janeiro de 2025, dia em que também foi eleita Presidente da Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande. A data foi mais um marco em uma fase de muitas novidades.
A vereadora nunca havia concorrido ao cargo antes das Eleições de 2024, na qual teve 1382 votos, pelo partido Republicanos. Tal resultado é fruto de anos dedicados ao serviço público, e outros tantos de relacionamento interpessoal com atendimento ao público - especialmente, alavancados por uma campanha em rede.
“A atuação da minha família foi um ponto elogiado durante a minha campanha. Meus amigos e família foram multiplicadores na campanha, me ajudaram a conquistar votos”, relembrou Déia Teodoro.
A vereadora candidatou-se às vésperas do prazo final. “Antes, nunca tinha pensado nisso. Trabalhei 8 anos na Secretaria de Saúde de Fazenda Rio Grande, em duas ocasiões. Também, aqui na Câmara, como assessora, em 2013, e Diretora de Administração, em 2020”, explicou. Mãe de três filhas, casada, católica, a Presidente também trabalhou no comércio varejista. Desde 2021, administra uma empresa de varejo com a família.
“Não tenho medo de desafios. Na posição de Presidente, meu objetivo é promover um diálogo transparente com o Executivo, permitindo que a população acompanhe de perto o que acontece, o que está sendo desenvolvido”, aponta. Ela é a segunda Presidente mulher da história do Legislativo fazendense; a primeira foi Ana Miranda (2009-2012).
Acerca de seus propósitos como vereadora eleita, Déia destaca que seu foco é a população: “Quero fazer jus à população que me elegeu. Quero propor ideias e projetos que sejam de fato executáveis. E meu foco é a saúde. A cidade precisa de investimentos nas demais áreas, sim, mas nessa área, eu posso falar com mais propriedade. Quero lutar para trazer mais recursos, incluir mais pessoas nos programas, estabelecer diálogos com o Executivo, com a Secretaria da Saúde, da Mulher e outras secretarias”, argumentou.