Escola do Legislativo recebe as primeiras turmas de 2024

por frg publicado 03/05/2024 14h45, última modificação 03/05/2024 14h45
Escola do Legislativo recebe as primeiras turmas de 2024

Alunos da Escola Adventista participam da 1ª edição da Escola do Legislativo de 2024

Na última quinta-feira, (2), a Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande abriu suas portas para receber quase 100 alunos, marcando assim a estreia da primeira edição da Escola do Legislativo deste ano. Três turmas da Escola Adventista, compreendendo alunos do 5º ano, participaram ativamente desse evento educativo, dividindo-se em dois turnos para desfrutar de uma jornada cívica repleta de aprendizado e conhecimento.

Com idades entre 9 e 10 anos, os pequenos aproveitaram para tirar suas dúvidas e com muita curiosidade participaram ativamente das palestras. E essa iniciativa não seria possível sem o apoio e envolvimento dos alunos, professores e equipe da Escola Adventista. Agradecemos sinceramente a participação de todos os envolvidos, pois é através dessa colaboração que podemos oferecer uma experiência enriquecedora às crianças.

A Escola do Legislativo é mais do que um simples espaço educativo; é um ambiente dinâmico onde os estudantes têm a oportunidade de compreender de forma prática o funcionamento do processo legislativo. Durante a visita, eles puderam entender como funciona a política, o processo democrático, além da importância da participação cidadã.

A primeira edição de 2024 da Escola do Legislativo marca o início de uma nova etapa de aprendizado e cidadania para os estudantes da região. Continuamos comprometidos em preparar os futuros líderes e agentes de mudança em nossa sociedade, estimulando a consciência política e promovendo uma participação ativa na vida pública.

O projeto está de portas abertas para receber mais escolas e grupos interessados em vivenciar essa experiência transformadora. Juntos, estamos construindo um futuro mais consciente e participativo para nossa comunidade.