Workshop na Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande discute fortalecimento do Terceiro Setor

por frg publicado 15/05/2024 09h40, última modificação 29/08/2024 09h49

Convite para o worhshop

No próximo dia 24 de maio, a partir das 19h, a Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande será palco de um importante evento voltado para o fortalecimento do Terceiro Setor. Com o intuito de abordar temas cruciais para o desenvolvimento das organizações da sociedade civil (OSCs), o workshop será um espaço de reflexão e aprendizado para toda comunidade.

Com o objetivo de proporcionar um panorama abrangente sobre o tema, o evento abordará diversos assuntos relevantes. Entre eles, destaca-se a discussão sobre o que é o Terceiro Setor e como o Marco Regulatório tem impactado sua implementação e atuação. Os participantes terão a oportunidade de entender melhor quais os desafios enfrentados pelas OSCs, bem como as estratégias para superá-los e fortalecer suas ações em prol da comunidade.

Além disso, a geração de emprego e renda pelas OSCs será outro ponto em destaque no workshop. Serão exploradas formas de formalização de associações, quais os desafios enfrentados nesse processo e as medidas para superá-los.

Outro aspecto relevante a ser discutido é o papel dos municípios em apoiar as OSCs e seus parceiros no enfrentamento dos desafios. Será abordada a importância da colaboração entre o poder público, as organizações da sociedade civil e outros atores locais para promover o desenvolvimento sustentável e a melhoria das condições de vida da população.

Para encerrar o evento, serão apresentados os próximos passos a serem seguidos, com ênfase na colaboração entre as OSCs, liderança comunitária e a continuidade do processo de formalização e documentação das associações. Será um momento de inspiração e motivação para os participantes, que sairão do workshop munidos de conhecimento e estratégias para fortalecer o Terceiro Setor em Fazenda Rio Grande e região.

Os interessados em participar do workshop devem comparecer ao Plenário da Câmara com documento de identificação com foto.