Palestra sobre a Previdência Social

por frg publicado 19/03/2015 15h40, última modificação 20/03/2015 10h14
Aconteceu no dia 18 de marços das 13:00 horas até as 16:30 horas no Plenário da Câmara Municipal Palestra sobre a Previdência Social, tema abordado pelo Programa de Educação Previdenciária.

"O Programa de Educação Previdenciária (PEP) é desenvolvido pelo INSS com a finalidade de ampliar a cobertura previdenciária por meio da inclusão e permanência dos trabalhadores brasileiros nos regimes de previdência.

Além de desenvolver ações de informação e conscientização sobre direitos e deveres previdenciários, o Programa vai ao encontro da sociedade e a prepara para usufruir, com tranqüilidade e segurança, de tudo aquilo que a previdência pública, enquanto sistema de proteção social, pode oferecer."

Participaram da palestra servidores das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Trabalho do Município de Fazenda Rio Grande.

profissionais das áreas da saúde, atendimento social e outros setores.

As palestrantes foram:

Teresinha Marfurte
Assistente Social
Coordenadora do Programa de Educação Previdenciária da Gerência INSS de Curitiba

Aline Fuson Lira da Silva

Gerente da Agência INSS de Fazenda Rio Grande

A Palestra foi organizada em parceria com a Agência INSS Fazenda Rio Grande, Programa de Educação Previdenciária da Gerência INSS de Curitiba, Divisão de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas da Prefeitura Municipal de Fazenda Rio Grande e a Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande.

Fonte e mais informações: http://www.previdencia.gov.br/a-previdencia/programa-de-educacao-previdenciaria/